quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tião Santos participa do painel sobre “Lixo e responsabilidade socioambiental” na Celepar


Uma das pioneiras na administração pública estadual na gestão de resíduos sólidos e coleta seletiva com inclusão de catadores, a Companhia de Informática do Paraná (Celepar) encerra as atividades do Mês do Meio Ambiente com o painel “Lixo e responsabilidade socioambiental”. Desde 2009, todos os resíduos recicláveis são doados à Associação Vida Nova de Catadores de Materiais Recicláveis, ajudando a gerar trabalho e renda para mais de 30 associados.

Presenças:

Tião Santos: representante nacional dos catadores de materiais recicláveis e protagonista do documentário Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar deste ano. Fundador e presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ).

Margaret Matos de Carvalho: procuradora do trabalho e coordenadora do Instituto Lixo e Cidadania.

Simone Renata Lisboa: presidente da Associação Vida Nova de Catadores de Materiais Recicláveis, parceira da Celepar no Programa de Gestão de Resíduos Sólidos.

Jacson Carvalho Leite: presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar). 

Obs: A abertura estará a cargo do coral Unicanto, formado pelos alunos do Colégio Adventista Centenário. O coral da Celepar fará o encerramento do evento. 

Dia: 28.06.2011 – terça-feira
Horário: 15 h
Local: auditório da Celepar, Rua Nilo Peçanha, 720 (entrada de veículos).